quinta-feira, 28 de junho de 2012

ANTENAS DE RADIO AMADORES

















Fone contato 085- 99751854   RIBEIRO 


  VENDO UM TERRENO,  $70.000 

Fone contato 085- 99751854   RIBEIRO 

SESC  IPARANA  FOTOS  CLOVESPX  SESC  IPARANA  CEARÁ
Brasil: Isto é quanto o brasileiro ta pagando agora de tributos 2014     veja  aqui  



ANTENAS  DE RADIOAMADORES 






 ;







CARRO DO GOOGLE STREET VIEW NO CONJUNTO CEARÁ 






  GRUNDIG - TECSUN Satellit 750 - S-2000 Receptor de mesa e portátil com SSB e Filtros Wide e NarrowCobertura de 150kHz a 30Mhz AM/USB/LSB Air Band ( Banda de VHF aviação ) e FM Estéreo
Acompanha: Rádio + Manual + Fonte embutida AC/DC








Mais uma vez a GRUNDIG inova e sai na frente com este lançamento que é simplesmente o " The Best " dos receptores portáteis o mais novo lançamento mundial o modelo "GRUNDIG SATELLIT 750" ou "TECSUN S-2000". Desenvolvido pela TECSUN poderosa empresa chinesa que já vem desenvolvendo os rádios da Grundig há mais de uma década, inclusive foi a TECSUN quem fabricou um dos receptores mais cubiçado e vendidos do mundo o então GRUNDIG SATELLIT 800 MILLENNIUM ( TECSUN HAM 2000 ). Baseado no sucesso do Satellit 800 a Grundig e a TECSUN desenvolveram em tamanho menor e com o que existe de mais moderno o GRUNDIG SATELLIT 750 ou também conhecido como TECSUN S-2000 




Apesar do tamanho bem reduzido do Satellit 750 em relação ao tamanho do seu irmão mais velho o Satellit 800, a TECSUN esbanjou qualidade e não economizou um centavo para produzir este modelo Satellit 750 que é simplesmente um luxo da radioescuta. O receptor possui várias qualidades e pontos que merecem destaques, tal como a antena de ferrite para OM e OL que fica na parte externa do RX e é capaz de girar de forma independente sobre o rádio com a maior das suavidades e precisão, indicando sua real direção por meio de uma bússola localizada sob esta. O giro é bem suave e agradável e podemos sentir uma catraca bem leve e macia capaz de posicionar a antena milimetricamente na direção correta sem o risco desta mexer ou sair fora da posição correta. A antena de ferrite ainda possui uma entrada para antena externa, podendo-se instalar uma outra antena tal como por exemplo uma Loop ou até mesmo uma antena de fio longo





Outro ponto que merece destaque são as entradas de antena externa, o RX possui além da entrada P2 para Ondas Médias na antena de Ferrite, mais 3 entradas de antena externa na lateral direita do RX, dessas 2 são para Ondas Curtas sendo 1 BNC ( 50 ohms ) e outra 2 terminais de pressão para antenas de alta impedância ( 500 ohms ) e 1 entrada de antena externa para VHF ( FM e aviação ) do tipo BNC com impedância de 50 ohms. Em todos os casos basta mudar a chave de antena para antena exerna e pronto. Os conectores BNC são uma excelente visto que possuem uma durabilidade enorme se comparado aos famosos P2 reforçando a idéia de que o Satellit 750 realmente é um rádio robusto feito para durar muitos anos.

Outro detalhe que chama a atenção é o belo e amplo visor multi-função super bem iluminado, onde podemos apreciar todas as funções ativas ou não do RX tal como o filtro de seletividade narrow ou wide, FM estéreo ou não, nivel de atenuação, hora certa ou UTC, status da antena externa e etc... além, é claro do charmoso e nostálgico S-meter analógico redondo.
Como já comentado o Satellit 7500 / S-2000 esbanja qualidade e beleza e é super rico em detalhes, assim todos os seus knobs (botões) são produzidos em alumínio bem como sua robusta antena telescópica toda em aço inoxidável lhe dão um toque a parte verdadeiramente um RX maravilhoso de saltar aos olhos.
O Satellit 750 ainda possui saída RCA estéreo independentes tanto para o canal esquerdo como para o canal direito possibilitando assim ligar o mesmo a um sistema de som externo. Estas saídas são de níveis de volume fixo próprias para entradas de som do tipo auxiliar. Ainda possui saída estéreo para fones de ouvido e uma entrada auxiliar para dispositivos de som portáteis do tipo MP3 ou CDplayers.

O sistema de som interno do Satellit 750 tem a cara original da Grundig, pois possui uma qualidade sonora impressionante tanto em AM como em FM. Som robusto com reforço nos graves e agudos que podem ser ajustados de forma independente pelos controles frontais de tonalidade.


Para os amantes do FM-DXismo, o Satellit 750 possui dois filtros de seletividade especiais e selecionáveis também para o modo FM, possibilitando assim um FM wide ou o FM narrow conforme a necessidade. Este recurso é pouco comum nos RX atuais e realmente interessante principalmente para quem mora nas grandes cidades onde a banda de FM é bem congestionada


Para finalizar, pois o Satellit 750 é um daqueles RX que rendem muitas e muitas páginas de comentários a seu favor, o RX ainda possui filtro wide e narrow para AM, recepção na banda de VHF aéreo permitindo a escuta da faixa de aviação civil, modo de operação em SSB para escutas em USB LSB e CW inclusive com uma qualidade impressionante de BFO independentes para USB e LSB, conector para saída de IF de 455kHz (apenas no S-2000) para uso em modo digital como por exemplo o DRM ( Digital Radio Mundiale ) ou ainda para outros modos digitais, fonte interna com compartimento para guardar o cabo de força, alça basculante, pés de borracha anti-derrapante, botão de liga e desliga e controle de squelch ( silenciador ), atenuador digital de 3 estágios + um controle variável de ganho independente e muito mais... só conhecendo pessoalmente essa maravilha para entender o quando o mesmo é admirável e impressionante...
ESPECIFICAÇÕES





llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

 

 

Modificando rádio FM para VHF parte 1

 

A grande vantagem do negócio é que essas antenas barateiam a vida de quem não quer pagar caro por algo tão funcional, apesar de nao ser bonito e nem de marca.
Agora meu novo projeto nessa área é uma antena omni-direcional com cobertura de pvc, o único problema é que ainda não arrumei um cano de pvc que não absorva radiação eletromagnetica (para testar isso pegue um pedaço e coloque no micro ondas, se ficar quente absorve - até agora depois de todos os meus testes o melhor por enquanto é o tigre marrom). Essa antena vai ser usada para expandir essa rede para mais dois amigos.
A rede é composta de 1 access point da D-LINK AWP900 de 54mbps + 2 acess points da ENCORE ENHWIG3 de 54mbps com a antena omnidirecional, a casa mais alta será o ponto central usando um acess point em modo p2m, (uma espécie de 'repetidora') e as outras apontarão suas antenas direcionias de lata - yagi para a mesma com acess points em modo p2p. Assim todos tem acesso a todo mundo e resolvemos nossos problemas!

Muito interessante ,podem tentar q funciona mesmo hein

Veja essa imagem abaixo para se ter uma ideia do que irá precisar...

 

Primeiramente, o rádio que iremos modificar, deve ser rádio analógico, aucontrário do digital , não irá funcionar com essa aplicação. pois as estações são pré programadas. O rádio analógico são aqueles rádios que rodamos uma válvola para sintonisar. Já os digitais possuem uma tela com as estações, em que devemos apertar um botão para sintonizar.  

FM vai até 108 MHZ, e o VHF de RADIOAMADOR 2M DE 144 MHZ  A  149 MHZ

Para começar, devemos abrir o rádio ligar na BANDA FM, (esse processo deve ser feito com o rádio ligado).

Lá você encontra 2 a 3 bobinas (Molas) cada bobina possue 4 a 6 espiras (Voltas). Uma (1) dessas 3 molas devem ser esticadas. Para saber qual dessas molas vevem ser esticadas, sintonize na última emissora de rádio. Toque com o dedo em nas molas. a mola que você tocar e a emissora sair do ar, é a  que deve ser esticada. estique a mola até que todas as emissoras desapareça.

Modificando rádio FM para VHF parte 1
Comparação de AM com FM
É universalmente confirmado de que as estações de rádio FM têm melhor qualidade de som do que as estações de rádio AM. Parte das razões para isto é a imunidade a ruído introduzida pela modulação não-linear. Uma outra razão é que a largura da faixa para as estações de  FM é de 15kHz, ao passo que as estações de AM são apenas admitidos 5kHz. Também, os receptores de FM podem ter antenas que são metade do comprimento de onda da portadora transmitida (devido à freqüência mais elevada de operação). Isto permite que sinais mais potentes sejam recebidos do que no caso do AM, onde as antenas precisariam ser muitas vezes maior o comprimento. As rádios livres existiam desde a década de sessenta nos EUA e lá foram atendidas pelo estado norte-americana que reserva uma parte do Dial para esse tipo de manifestação.tanto em AM como em FM, Não Existem nem concessões e nem permissões para o funcionamento dessas emissoras, apenas regras técnicas para protegê-las do interesse do grande capital. Quem controla essas emissoras é a própria população que pode solicitar seu fechamento. Clique aqui Radiocearence FM

 

 

 

>

 

 

 

 

 

 

  GRUNDIG - TECSUN Satellit 750 - S-2000 Receptor de mesa e portátil com SSB e Filtros Wide e NarrowCobertura de 150kHz a 30Mhz AM/USB/LSB Air Band ( Banda de VHF aviação ) e FM Estéreo

Acompanha: Rádio + Manual + Fonte embutida AC/DC

 

 

CLOVESPX 

 FOTOS DE RADIOAMADORES ENTRA AQUI



  
 Clique aqui para ver uma imagem alternativa. A maioria dos projetos na Internet não compensa o fato de as antenas GP não serem antenas de amplo espectro. Eis um gráfico Freqüência x Comprimento do elemento para esta antena GP simples. Todos os elementos estão em milímetros:
Freqüência     Radiador - B   
Radiais - A
108MHZ     660     693
104MHz     684     720
100MHz     713     749
90MHz     792     819

Se você tiver um medidor de ROE (razão de onda estacionária, SWR), deixe um radiador um pouco mais longo e ajuste-o posteriormente, cortando-o até atingir a ROE mínima.

 






                                                                                  



ANTENA 134Mhz a 172Mhz













   

 

 


Antena 5/8 -
 
3 dB de ganho - ROE: 1.1:2 - 50 W




A ANTENA                 GANHO 0dBs VHF Faixa de freqüência: 146.480

INSTALAÇÃO
Todo e qualquer antena transmissora deve ser instalada de forma correta: Calibrada no local da transmissão por técnico competente, habilitado e instrumentalizado. O mesmo se dá com o cabo coaxial que liga o transmissor à antena, pois o bom funcionamento do sistema irradiante depende muito de vários fatores técnicos, entre eles:
1 - A freqüência a ser utilizada;
2 - O dimensionamento do coaxial;
3 - O modelo da antena;
4 - Até mesmo a topografia e a concentração urbana da região
Tudo isso deve ser levada em conta. Não adianta a aquisição de um bom equipamento se o mesmo for instalado de forma incorreta. O relapso nesses detalhes podem levar a outros fatores inconvenientes, como por exemplo as indesejáveis interferências em outras freqüências, o superaquecimento do transmissor e seu conseqüente encurtamento da vida útil.
A antena deve ser calibrada através de um medidor de Relação de Onda Estacionária (R.O.E.), que deve apresentar o menor índice possível de potência refletida. Lembrando que este é o detalhe mais delicado na instalação do sistema irradiante.
Também, recomenda-se que o transmissor seja instalado o mais próximo possível de sua antena, pois quanto maior for o cabo coaxial que liga o transmissor à antena, maior será a perda de potência irradiada, sabendo-se que ambos devem ser instalados em lugar ALTO E ABERTO, como no alto de algum edifício localizado no centro da área a ser atingida.


INSTALAÇÃO DO MASTRO E ANTENA
A antena é um dos componentes mais importantes do sistema de transmissão. Sua instalação deve ser feita de maneira precisa e robusta para proporcionar um bom rendimento e agüentar as intempéries do tempo.
Procure instalar a antena sobre um mastro rigidamente fixado no local mais alto do imóvel.
Existem duas maneiras de se fixar uma antena:
Podemos fazê-lo através de uma torre ou um mastro, depende muito das condições do imóvel onde funciona o sistema.



TORRE
A torre costuma ser (quando viável) a maneira mais segura para se instala a antena, mas isto não quer dizer que os mastros também não possuem suas qualidades.
Numa torre, podemos instalar mais de uma antena, ou até mesmo o pára-raios, além de denotar num acabamento mais sólido.
Procure instalar a torre sobre terreno firme e plano. Faça alicerces de alvenaria para sustentação da mesma. Recomenda-se que quanto mais alta for a torre, mais profundo deverá ser esse alicerce, no mínimo um quarto do tamanho da torre de profundidade. Isso quer dizer se sua torre possui 10 metros de altura, o alicerce deverá ter ao menos 2,5 metros de profundidade.
Além do alicerce, devemos também prever para a torre os estirantes de sustentação. Calcule um jogo de três estirantes a cada 6 metros de torre. Assim se sua torre possuir 18 metros, ela deverá ter três jogos de estirantes.
Quanto aos estirantes, devemos prever também os seus respectivos pontos de fixação. Recomenda-se que esses estirantes formem um ângulo mínimo de 30 graus em relação ao eixo da torre. o ideal seria que tivesse de 35 a 60 graus. Isso tudo, depende do tamanho do terreno que se dispõe para as instalações.
Nos pontos onde se fixa os estirantes no chão, devemos cuidar para que tenha razoável condição de firmeza. É conveniente que se chumbe um moirão no local onde irá se fixar esses estirantes.
Quanto ao pára-raios, procure instalar no mínimo 2 metros acima da antena e um metro longe do seu eixo, pois só assim poderá se garantir sua eficiência.



MASTRO
O mastro costuma ser mais barato e prático para se instalar, mas devemos fazê-lo com todo o cuidado.
Da mesma forma como a torre, devemos prever uma base de sustentação também segura. Existem duas maneira de se fixar um mastro. Uma é através de uma parede. a outra é através de uma base no chão. Mas lembre-se que nas duas maneiras, devemos cuidar também dos estirantes, assim como se faz na torre.

Para se fixar um mastro na parede:
Fixe com abraçadeiras metálicas um cano de ferro que supere a altura máxima do imóvel a um nível superior a três metros. Lembrando que quanto mais alta estiver sua antena, melhor será seu rendimento.
Para manter o mastro seguro de ventanias e de forma firme, prenda-o com estirantes de aço a cada três metros do cano.
É muito importante que a antena esteja no mínimo a mais de 3 metros acima dos telhados e obstáculos que a circulam, pois sé assim teremos segurança de que não haverá nada para as ondas transporem para sua propagação, além do que esta é a altura mínima e conveniente parta que a onda seja irradiada pela antena e alcance o horizonte.



INSTALAÇÃO DO CABO NA ANTENA
Quanto à instalação dos terminais do cabo coaxial à antena, observe com cuidado a limpeza de seus elementos. O uso de uma lixa comum nos mesmos, limpa possíveis camadas de oxidação, tanto nos terminais do cabo, quanto no alumínio dos elementos.
Procure parafusá-los firmemente com arruelas de estrias junto aos terminais, parafusos de latão e arruelas de pressão junto à porca.
Observe a correta polarização do cabo nos elementos da antena, ou seja: o positivo (núcleo do cabo) no elemento superior e o negativo (malha do cabo) no elemento inferior.
Após esta operação, pinte-os com tinta esmalte nos pontos críticos da oxidação. Faça em seguida uma bandagem com fita "TEFLON" sobre os terminais e os isoladores e uma outra camada de fita de auto-fusão.
Prenda o cabo junto ao mastro com fita de auto fusão, desça-o verticalmente até alcançar o transmissor. Evite o acúmulo ou sobra de cabo enrolado para não provocar a chamada "realimentação" que causa desajustes técnicos na transmissão.



Antena 



3 dB de ganho - ROE: 1.1:2 - 50 W
  Faixa de freqüência: 146480 Impedância: 50 Ohms ROE: 1,5:1 máx Ganho: 3,4dBi Largura de banda: 3 MHz Potência máxima: 100 Watts Comprimento: 1,42m - 1,86mPeso: aprox. 1,13kg Conector: SO-239 Velocidade máxima do vento: 215 km/h Diâmetro do mastro: 2,3-5,7cm Esta antena é enviada a partir dos Estados Unido


Olá, pessoal 

 

O motivo pelo qual estou escrevendo, é que eu resolvi desenvolver um carregador de baterias lento, visto que o fit Premio, assim como os buggies, ficam muito tempo parados.

Esse carregador é muito fácil de fazer e serve para carregar baterias de 5, 12 e 24V. Pode ser usado, tanto em rede 110V como em 220V.

Este é um carregador lento (24 horas para dar carga suficiente para a partida e 72 horas para carregar completamente uma bateria padrão 12V40A/h.

Ele consegue carregar baterias nas faixas de 30 a 70 ampères. É extremamente robusto, pelo fato da resistência da lâmpada ser sua proteção.

Materiais necessários:

1 soquete de porcelana 1 tomada comum 1 metro de cabo 2,5mm, vermelho 1 metro de cabo 2,5mm, preto 2 metros de cabo parelelo 2,5mm, preto 1 diodo eletrônico de um ampere (facilmente encontrado em casas de conserto de televisores e aparelhos de som) - recomendado: 1N4007  1 lâmpada incandescente 110V, 200W de potência (em 220V, 100W) 1 parafuso para fixar o soquete 2 jacarés de fixação 1 base de madeira para fixar o conjunto

Montagem:

OMO UTILIZAR O CARREGADOR

Rosqueie a lâmpada, conecte os jacarés nos terminais da bateria e SÓ DEPOIS DISSO, ligue o carregador na tomada:
  

QUE TIPOS DE BATERIA POSSO CARREGAR?

O uso mais eficiente desse carregador, é para baterias com as seguintes especificações: 12V de tensão e amperagem entre 30 e 70 amperes.
Veja exemplos de uso para uma carga de 24 horas (suficiente para dar a partida no buggy):
REDE ELETRICA 110V. LAMPADA DE 110 VOLTS 
MOTO - BATERIA 6VOLTS USAR LAMPADA DE 100 WATTS
CARRO BATERIA DE 12VOLTS USAR LAMPADA DE 200 WATTS
REDE ELETRICA 220V. LAMPADA DE 220VOLTS
MOTO - BATERIA DE 6VOLTS USAR LAMPADA DE 60WATTS
CARRO - BATERIA DE 12VOLTS USAR LAMPADA DE 100WATTS
CAMINHÃO - BATERIA DE 12VOLTS USAR LAMPADA DE 200WATTS
OUTROS - BATERIA DE 24VOLTS USAR LAMPADA DE 200WATTS
OBS.:
O carregador não avisa quando a bateria estiver com a carga completa, porém não há problema algum, pois quando a bateria estiver totalmente carregada, o carregador não conseguirá enviar carga para ela.
ENTÃO NAO SE ESQUEÇA :
GARGA PARA PARTIDA: 24 HORAS
CARGA TOTAL: 72 HORAS
NÃO RECEBE CARGA:
Bateria parada por muito tempo;
Bateria que foi muito forçada e houve rompimento de placa;
Bateria que cheira mal, por defeito do alternador (sobrecarga)
PARA SABER SE O CARREGADOR ESTÁ FUNCIONANDO:
A lâmpada piloto deve acender com um tom bem mais fraco que o normal;
Se ela não acender, é porque o carregador não está funcionando. Possível causa: ligação invertida do diodo
ESPERO TER AJUDADO OS AMIGOS BUGUEIROS.
Um abraço Cloves Ribeiro  pu7mex
Atanção amigo radioamador: como sempre, a utilização deste  projeto divulgado aqui no site, são de exclusiva responsabilidade do usuário final. Não testamos este equipamento. Neste caso, atente que não se deve tocar os conectores jacarés enquanto o sistema estiver energizado! COMENTARIOS  AQUI ================================================================= ==============CAREGADOR NUMERO 2==========================

Montando um Carregador de Baterias Caseiro




                                                   

Construindo seu próprio carregador de baterias

Este carregador é extremamente simples de montar e serve para carregar baterias de 12V. Ele pode ser usado tanto em redes de 110V ou 220V. Por ser um carregador lento ele leva 24 horas para dar carga suficiente para a partida do veículo e até 72 horas para carregar completamente uma bateria padrão 12V/40Ah. Pode-se carregar baterias entre 30Ah e 70Ah. Pelo fato da resistência de uma lâmpada ser sua proteção o dispositivo é extremamente robusto.

Material necessário:

  • 1 soquete de lâmpadas de porcelana.
  • 1 tomada comum.
  • 1 m de cabo 2,5mm, vermelho.
  • 1 m de cabo 2,5mm, preto.
  • 2 m de cabo parelelo 2,5mm, preto.
  • 4 diodos eletrônicos de 1A, recomendado 1N4007(facilmente encontrado em lojas de eletrônica).
  • 1 lâmpada incandescente. Para uso em rede 110V ela deve ter 200W de potência. Para uso em rede 220V ela deve ter 100W de potência.
  • 1 parafuso para fixar o soquete.
  • 2 jacarés de fixação, um preto e um azul.
  • 1 base de madeira para fixar o conjunto

Montagem

Monte o carregador conforme a figura abaixo, é simples!!! Tome o cuidado de isolar bem todos os pontos do circuito com fita isolante para evitar acidentes e choques elétricos!
ATENÇÃO: Quem for montar, preste atenção na posição dos diodos!!


Como utilizar o carregador:

Rosqueie a lâmpada, conecte os jacarés nos terminais da bateria e SÓ DEPOIS DISSO, ligue o carregador na tomada. O uso mais eficiente desse carregador, é para baterias de 12V de tensão e entre 30Ah e 70Ah.
O carregador não avisa quando a bateria está com a carga completa, porém não há problema algum, pois quando a bateria está totalmente carregada, o carregador não conseguirá enviar carga para ela. Então não se esqueça: CARGA PARA PARTIDA depois de 24 HORAS, CARGA TOTAL depois de 72 HORAS. Para saber se o carregador está funcionando verifique se a lâmpada piloto está acendendo com um tom bem mais fraco que o normal. Se ela nem sequer acender é porque o carregador não está funcionando. Possível causa: ligação invertida do diodo.
Atanção amigo radioamador: como sempre, a utilização deste  projeto divulgado aqui no site, são de exclusiva responsabilidade do usuário final. Não testamos este equipamento. Neste caso, atente que não se deve tocar os conectores jacarés enquanto o sistema estiver energizado!
COMENTARIOS  AQUI
=================================================================
==============CAREGADOR NUMERO 3==========================

TABELA DE FREQUÊNCIA DE VHF=============================

FREQ.MHZ ESPECIFICAÇÃO CAN FREQ.MHZ ESPECIFICAÇÃO   

1 118.100 Torre de Fortaleza=== 26 174.190 POLICIA CIVIL=================   

121.900 Controle de Solo 154.250 CIA CANINDE E PACAJUS   

2 119.300 Controle de ===Aproximação 154.380 PALACIO   

123.000 Aeroclube        154.430 CIA TIANGUA   

3 124.100 Controle Nordeste-----= 154.470 CASA MILITAR   

4 123.950 Meteorologia RECIFE=== 154.670 QUIXADA/ BATURITE/

         NOVA RUSSAS / TIANGUA   

130.500 TAM 27                184.450 PM========   

130.900 AZUL 28                189.650 PM========   

131.200 TAP 29                180.130 PM=========   

136.425 OCEAN AIR        180.370 P.R.E   

131.625 AIR BRAZIL        160.390 CIA SOBRAL   

131.225 Coordenação GOL        160,470 CIA ITAPIPOCA   

134.850 TELEFONE        160.670 CIA ITAPIPOCA   

5 135.250 Aeroporto Controle Aéreo========== 160.510/

        166.510 CIA ITAPIPOCA   

127.700 Aeroporto Pinto Martins        166.550 CIA LIMOEIRO DO NORTE   

6 134.550 Aeroporto Controle Aéreo======        184.170 PM=========   

131.600 UNITED AIRLINES 31                181.770 PM==========   

130.525 WEBJET 32                        180.450 PM=============   

136.525 WEBJET                        184.320 CASA MILITAR   

7 146.950 (-600) FORTALEZA-CE=== 33        180.670 PM==========   

144.460 PAULO PU7MLB                181.670 CASA MILITAR   

147.000 (+ 600) 

           REP. SERRA DO ALENCAR – IGUATU -CE 151.970 CPI   

8 147.300 (+600) MOSSORO-RN---======= 34 184.570 PM==========   

144.680 QAP CARCARÁ 34                180.320 PM===========   

145.500 (-600) MOSSORO-RN 35        180.570 PM===========   

LINK 147.240 (+600) Taquaritinga do Norte - PE       189.410 BOMBEIRO MILITAR   

LINK 145.230 (-600) PATOS - PB        157.730 CBTU/MOV.CAUCAIA   

LINK 147.150 (+600) CAJAZEIRAS-PB   

LINK 146.970 (-600) MARTINS- RN 36        172.970 SAMU/CAUCAIA==========   

9 146.810 (-600) MOSSORO-RN=====        179.240 CBTU   

145.250 REPT. MERUOCA-CE        179.305 CBTU   

147.240 (+600) REP.CARIRIAÇU-CE *********** ********************************   

145.290 (-600) TERESINA-PI        179.310 CBTU   

146.910 REP.(-600) BATALHA-PI        158.430 HOSPITAL   

145.500 QAP REGIÃO NORTE - CE        119.200 AVIAÇÃO AM   

145.570 APRS                        169.030 COELCE   

10 145.550 ECHOLINK SALA BRASIL.==        169.070 COELCE   

146.610-600 PT7 PX= LUCAS E

          PU7 MEX=CLOVES CITOIN QAP DE 6H AS 8H 152.350 COELCE   

11 144.440 JEEPEIROS====                170.350 COELCE   

12 144.460 QAP.Paulo Unimed/Gerson Josino/Câmara   

13 146.146 QAP CLEANO======        170.470 COELCE   

146.610 -600 PREDIO DNOCS 

            REP.===LUCAS =E CLOVES CITOIM =QAP 157.690 CAGECE   

145.390 (-600) REPET. JEEP CASCAVEL 157.870 CAGECE   

14 146.480 PORÃO DO TITANIC====        157.670 CAGECE   

15 146.500 ECHOLINK FORTAL SALA AMBRASIL 148.010 CAGECE   

16 146.520 QAP REGINALDO/CAMARA==== 148.790 CAGECE   

146.550 QAP ZE RODRIGUES        161.190 CAGECE   

147.270 (+600) REP. PARNAIBA       162.390 Emp. Manutenção   

146.390 (+600) REP. FORQUILHA       162.510 CBTU/Movimento   

147.150 (-600) SÃO JOSE DAS

          PIRANHAS – PB (SUL CE)        162.690 TAXI   

17 146.760 REP.(-600) PICO ALTO===== 163.070 ECOFOR   

18 146.820 (-600) REPT. ITAPIPOCA==== 163.310 RÁDIO TAXI CAPITAL   

146.470 QAP J. PESSOA-PB        162.990 CBTU   

19 146.580 ECHOLINK MULUNGU======== 163.870 CBTU   

146.680 (-600) REP. VIÇOSA DO CEARA 163.950 TAXI   

144.500 QAP LUIS                163.990 ENTREGA   

145.500 (-600) Cajazeiras        164.410 TAXI   

145.210 (-600) Pedro II - PI        164.750 TAXI   

147.400 Pessoal Pára-Quedismo        164.890 TP. MARANGUAPE   

148.090 CBTU                        165.690 CAGECE   

148.210 CBTU                        166.500 SAMU   

148.430 TELE-ENTREGA                166.890 SOS-CAUCAIA   

148.500 LOJA                        169.610 CBTU   

161.900 TELEFONIA                170.050 SAMU/Euzebio   

149.390 SEGURANÇA                161.330 LOCABRAS   

20 150.450 P.R.F-==========        170.290 CAGECE   

149.595 PETROBRAS PARACU        170.310 SEGURANÇA   

21 151.135 SEG. CASTELÃO=======        170.340 TAXI   

152.200 AVIAÇÃO PATIO                170.390 Cia. LUZ   

151.715 SEG. MARINA                170.710 SEG. WS   

22 148.710 INFRAERO======                170.830 HOTEL   

151.910 Aeroporto                171.110 SERV. ENTRE RABELO   

152.510 QUEIROZ GALVÃO   

152.050 TAXI                        171.490 SOS CAUCAIA   

152.550 TAXI                        171.710 LOJA RABELO   

152.690 CBTU 37                        171.150 SAMU FORTALEZA===========   

152.250 ELEVADORES OTTIS 38        172.400 AEROPORTO========   

152.810 CBTU/CCO                173.540 TAXI   

152.990 CBTU/CONTROLE                173.670 Cia. LUZ   

23 153.810 PERICIA========                173.970 LEITE BETANIA   

152.370 SEFORT                        162.390 GEREN. MANUTENC IGUATEMI   

153.890 SEGURANÇA                148.950 GEREN. ESTACIO IGUATEMI   

153.990 SEGURANÇA                162.070 GUARDA VIÇOSA   

153.770 UNIMED                        161.430 SEFAZ   

152.070 LIDER SEGURANÇA                161.425 TRANSPETRO   

152.130 PADRÃO                        162.330 CBTU/Controle Trafego   

154.390 DER                        162.370 Empresa. Serv   

166.530 SEFAZ                        156.500 Maritimo –  Praticos   

155.850 PORTO MUCURIPE                156.375 Maritimo – Iate Clube   

161.110 NORDESTE/SERVIARM        156.425 Maritimo – Iate Clube   

154.890 MOTO-TAXI 39                156.800 Maritimo –  Emergencia e Chamada Geral==========   

155.900 SALA DE ESTADO                156.125 Maritimo –  Marinas TX (DUPLEX -160.725 RX)   

156.800 PORTO MUCURIPE                166.320 SEFAZ   

156.500 PORTO MUCURIPE                156.350 Maritimo –  Marinha de Guerra TX (DUPLEX -160.350 RX)   

156.700 PETROBRAS   

157.730 CBTU                        156.450 Maritimo – Rebocador   

157.670 CAGECE                        156.500 Maritimo – Rebocador   

157.690 CAGECE                        156.475 Maritimo – Rebocador   

24 157.710 SEG. NORTH SHOPPING========== 159.530 RADIOTAXI   

25 157.790 SEG. IGUATEMI==========        164.070 TV VERDES MARES

        157.830 CAGECE 50                        146.610-600 PT7 PX LUCAS E PU7 MEX==== CLOVES QAP DE 6H AS 8H

        157.910 CBTU   

157.970 CBTU   

158.090 TAXI   

158.710 RODOTAXI   

159.310 SEG.CORPVS   

159.350 TAXI   

159.370 TAXI   

159.390 SERV. ENTREGA   

159.430 TAXI   

159.490 DISK-TAXI   

159.550 TAXI   

161.450 BANKS/CEARA SEG.   

161.050 MOTOROLA SPIRIT   

161.070 UNIMED / fora do AR   

161.090 SEGURANÇA   

161.170 DISTRIBUIDORA   

161.290 REBOQUE===========   

161.370 SEGURANÇA   

172.050 PMTUR 

ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd




CLOVESPX 
























































Aluga-SE kitinet , pra duas pessoas,situado à Rua André Chaves ,554 BAIRRO MONTESE PERTO DO EXTRA, FORTALEZA CE, contato Fone: 99751854 RIBEIRO VEJA FOTOS AQUI




K











FREQ.MHZ ESPECIFICAÇÃO CAN FREQ.MHZ ESPECIFICAÇÃO   
1 118.100 Torre de Fortaleza=== 26 174.190 POLICIA CIVIL=================   
121.900 Controle de Solo 154.250 CIA CANINDE E PACAJUS   
2 119.300 Controle de ===Aproximação 154.380 PALACIO   
123.000 Aeroclube        154.430 CIA TIANGUA   
3 124.100 Controle Nordeste-----= 154.470 CASA MILITAR   
4 123.950 Meteorologia RECIFE=== 154.670 QUIXADA/ BATURITE/
         NOVA RUSSAS / TIANGUA   
130.500 TAM 27                184.450 PM========   
130.900 AZUL 28                189.650 PM========   
131.200 TAP 29                180.130 PM=========   
136.425 OCEAN AIR        180.370 P.R.E   
131.625 AIR BRAZIL        160.390 CIA SOBRAL   
131.225 Coordenação GOL        160,470 CIA ITAPIPOCA   
134.850 TELEFONE        160.670 CIA ITAPIPOCA   
5 135.250 Aeroporto Controle Aéreo========== 160.510/
        166.510 CIA ITAPIPOCA   
127.700 Aeroporto Pinto Martins        166.550 CIA LIMOEIRO DO NORTE   
6 134.550 Aeroporto Controle Aéreo======        184.170 PM=========   
131.600 UNITED AIRLINES 31                181.770 PM==========   
130.525 WEBJET 32                        180.450 PM=============   
136.525 WEBJET                        184.320 CASA MILITAR   
7 146.950 (-600) FORTALEZA-CE=== 33        180.670 PM==========   
144.460 PAULO PU7MLB                181.670 CASA MILITAR   
147.000 (+ 600) 
           REP. SERRA DO ALENCAR – IGUATU -CE 151.970 CPI   
8 147.300 (+600) MOSSORO-RN---======= 34 184.570 PM==========   
144.680 QAP CARCARÁ 34                180.320 PM===========   
145.500 (-600) MOSSORO-RN 35        180.570 PM===========   
LINK 147.240 (+600) Taquaritinga do Norte - PE       189.410 BOMBEIRO MILITAR   
LINK 145.230 (-600) PATOS - PB        157.730 CBTU/MOV.CAUCAIA   
LINK 147.150 (+600) CAJAZEIRAS-PB   
LINK 146.970 (-600) MARTINS- RN 36        172.970 SAMU/CAUCAIA==========   
9 146.810 (-600) MOSSORO-RN=====        179.240 CBTU   
145.250 REPT. MERUOCA-CE        179.305 CBTU   
147.240 (+600) REP.CARIRIAÇU-CE *********** ********************************   
145.290 (-600) TERESINA-PI        179.310 CBTU   
146.910 REP.(-600) BATALHA-PI        158.430 HOSPITAL   
145.500 QAP REGIÃO NORTE - CE        119.200 AVIAÇÃO AM   
145.570 APRS                        169.030 COELCE   
10 145.550 ECHOLINK SALA BRASIL.==        169.070 COELCE   
146.610-600 PT7 PX= LUCAS E
          PU7 MEX=CLOVES CITOIN QAP DE 6H AS 8H 152.350 COELCE   
11 144.440 JEEPEIROS====                170.350 COELCE   
12 144.460 QAP.Paulo Unimed/Gerson Josino/Câmara   
13 146.146 QAP CLEANO======        170.470 COELCE   
146.610 -600 PREDIO DNOCS 
            REP.===LUCAS =E CLOVES CITOIM =QAP 157.690 CAGECE   
145.390 (-600) REPET. JEEP CASCAVEL 157.870 CAGECE   
14 146.480 PORÃO DO TITANIC====        157.670 CAGECE   
15 146.500 ECHOLINK FORTAL SALA AMBRASIL 148.010 CAGECE   
16 146.520 QAP REGINALDO/CAMARA==== 148.790 CAGECE   
146.550 QAP ZE RODRIGUES        161.190 CAGECE   
147.270 (+600) REP. PARNAIBA       162.390 Emp. Manutenção   
146.390 (+600) REP. FORQUILHA       162.510 CBTU/Movimento   
147.150 (-600) SÃO JOSE DAS
          PIRANHAS – PB (SUL CE)        162.690 TAXI   
17 146.760 REP.(-600) PICO ALTO===== 163.070 ECOFOR   
18 146.820 (-600) REPT. ITAPIPOCA==== 163.310 RÁDIO TAXI CAPITAL   
146.470 QAP J. PESSOA-PB        162.990 CBTU   
19 146.580 ECHOLINK MULUNGU======== 163.870 CBTU   
146.680 (-600) REP. VIÇOSA DO CEARA 163.950 TAXI   
144.500 QAP LUIS                163.990 ENTREGA   
145.500 (-600) Cajazeiras        164.410 TAXI   
145.210 (-600) Pedro II - PI        164.750 TAXI   
147.400 Pessoal Pára-Quedismo        164.890 TP. MARANGUAPE   
148.090 CBTU                        165.690 CAGECE   
148.210 CBTU                        166.500 SAMU   
148.430 TELE-ENTREGA                166.890 SOS-CAUCAIA   
148.500 LOJA                        169.610 CBTU   
161.900 TELEFONIA                170.050 SAMU/Euzebio   
149.390 SEGURANÇA                161.330 LOCABRAS   
20 150.450 P.R.F-==========        170.290 CAGECE   
149.595 PETROBRAS PARACU        170.310 SEGURANÇA   
21 151.135 SEG. CASTELÃO=======        170.340 TAXI   
152.200 AVIAÇÃO PATIO                170.390 Cia. LUZ   
151.715 SEG. MARINA                170.710 SEG. WS   
22 148.710 INFRAERO======                170.830 HOTEL   
151.910 Aeroporto                171.110 SERV. ENTRE RABELO   
152.510 QUEIROZ GALVÃO   
152.050 TAXI                        171.490 SOS CAUCAIA   
152.550 TAXI                        171.710 LOJA RABELO   
152.690 CBTU 37                        171.150 SAMU FORTALEZA===========   
152.250 ELEVADORES OTTIS 38        172.400 AEROPORTO========   
152.810 CBTU/CCO                173.540 TAXI   
152.990 CBTU/CONTROLE                173.670 Cia. LUZ   
23 153.810 PERICIA========                173.970 LEITE BETANIA   
152.370 SEFORT                        162.390 GEREN. MANUTENC IGUATEMI   
153.890 SEGURANÇA                148.950 GEREN. ESTACIO IGUATEMI   
153.990 SEGURANÇA                162.070 GUARDA VIÇOSA   
153.770 UNIMED                        161.430 SEFAZ   
152.070 LIDER SEGURANÇA                161.425 TRANSPETRO   
152.130 PADRÃO                        162.330 CBTU/Controle Trafego   
154.390 DER                        162.370 Empresa. Serv   
166.530 SEFAZ                        156.500 Maritimo –  Praticos   
155.850 PORTO MUCURIPE                156.375 Maritimo – Iate Clube   
161.110 NORDESTE/SERVIARM        156.425 Maritimo – Iate Clube   
154.890 MOTO-TAXI 39                156.800 Maritimo –  Emergencia e Chamada Geral==========   
155.900 SALA DE ESTADO                156.125 Maritimo –  Marinas TX (DUPLEX -160.725 RX)   
156.800 PORTO MUCURIPE                166.320 SEFAZ   
156.500 PORTO MUCURIPE                156.350 Maritimo –  Marinha de Guerra TX (DUPLEX -160.350 RX)   
156.700 PETROBRAS   
157.730 CBTU                        156.450 Maritimo – Rebocador   
157.670 CAGECE                        156.500 Maritimo – Rebocador   
157.690 CAGECE                        156.475 Maritimo – Rebocador   
24 157.710 SEG. NORTH SHOPPING========== 159.530 RADIOTAXI   
25 157.790 SEG. IGUATEMI==========        164.070 TV VERDES MARES
        157.830 CAGECE 50                        146.610-600 PT7 PX LUCAS E PU7 MEX==== CLOVES QAP DE 6H AS 8H
        157.910 CBTU   
157.970 CBTU   
158.090 TAXI   
158.710 RODOTAXI   
159.310 SEG.CORPVS   
159.350 TAXI   
159.370 TAXI   
159.390 SERV. ENTREGA   
159.430 TAXI   
159.490 DISK-TAXI   
159.550 TAXI   
161.450 BANKS/CEARA SEG.   
161.050 MOTOROLA SPIRIT   
161.070 UNIMED / fora do AR   
161.090 SEGURANÇA   
161.170 DISTRIBUIDORA   
161.290 REBOQUE===========   
161.370 SEGURANÇA   
172.050 PMTUR   
  

        145.825 ISS – (SSTV – APRS – RADIO PACKET – PSK31)   
151.135 SESI   
162.400 NOAA WEATHER – 01   
162.425 NOAA WEATHER – 02   
162.450 NOAA WEATHER – 03   
162.475 NOAA WEATHER – 04   
162.500 NOAA WEATHER – 05   
162.525 NOAA WEATHER – 06   
162.550 NOAA WEATHER – 07   


MEIA QUATRO OITENTA, NÃO QUEBRA NEM ARREBENTA E O POVO TODO AGUENTA, 6480, O PORÃO DO TITANIC, CENTRO DA ALEGRIA E DA FELICIDADE. É A SALA TRANSISTORIZADA DAS COMUNICAÇÕES, COM A AMIZADE NO PICO DA ONDA, LEVANDO VOCÊ AS EMOÇÕES ATRAVÉS DO RADIOAMADORISMO…FOTOS DE RADIOAMADORES ENTRA AQUI
AQUI SÓ RADIOAMADORES


======================================================================================================================= /div>

Construa sua antena Wireless    CLOVESPX  RADIOAMADOR

 

Amplificador de sinal Wi-fi (Caseiro) 

 vamos precisar de:

- Parafuso grande sem cabeça (alguns tutoriais sugerem 15cm ou 20cm);
- 10 Porcas;
- 5 anilhas;
- Extensor USB;
- Pedaço pequeno de papelão ou tampa de OUTRA lata de pringles;
- Dispositivo USB que conecte a redes wireless.

Pelo que me apercebi esta construção vai envolver a lata pringles e a construção de uma espécie de antena YAGI (que será o parafuso e restante material nele posto)

Fase de construção:

 Método de construção alternativo (com maior eficiência):

Material a substituir do método anterior:

- Dispositivo USB
- Extensor USB

por:

- Conector N Fêmea

- Pigtail

- Dispositivo wireless com entrada para antena externa


- Cerca de 3,2cm de fio de cobre tamanho 12 (usados nos fios de antena ou de electricidade nas nossas casas)

Os passos são parecidos com os anteriores...

1. colocar o conector à distância do fundo referida anteriormente e fixar bem (o método para fixar pode variar a seu gosto)

FIM














 ============================================================================================

 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aprenda A Fazer Sua Antena Wireless (Cantena) Com Uma Lata De Pringles Ou De Óleo

Olá, essa postagem encontrei em um outro blog, estava tentando aproveitar
um dispositivo wireless que comprei e estava ocioso, espero que esta postagem seja útil
para vocês!!!

O material para fabricar é simples, eu gastei ao todo R$20,00 para montar:

- 1 lata de batata pringles – R$ 7,50

- 1 pacote de parafusos para prender telha. Essa aqui é a sacada, pois o parafuso tem 20cm de comprimento e já vem com porcas e arruelas – R$ 12,50

- Cola quente (aquelas de silicone) – Já tinha em casa

- Pedaço pequeno de papelão – Já tinha em casa

- Tesoura – Já tinha em casa

- Extensor USB – Já tinha em casa

- Um pouco de criatividade – Sem comentários

Passo 1) Dispositivo de metal para captar sinal

- Divida o parafuso em 4 partes iguais e prenda as arruelas. Eu prendi com cola quente.

- Coloque um parafuso no final da rosca, para servir de suporte para a tampa.

Se você não conseguiu um parafuso, apenas uma peça de metal, cole a tampa.




Passo 2) Corte a lata para encaixar o adaptador wireless USB

- Uma nota importante é que o dispositivo USB tem que ficar exatamente a 8,4 cm da lata.

A onda do sinal wireless é de 2,4 ghz e existe um cálculo para determinar exatamente essa distância. Caso você não esteja usando uma lata de pringles e o diâmetro/comprimento da lata seja diferente, use a calculadora no link abaixo e adapte para suas necessidades.

http://www.saunalahti.fi/~elepal/antenna2calc.php

Há um pouco de teoria nesse link. É sempre bom saber o que se está fazendo



Passo 3) Faça um furo bem no meio da tampa da lata de pringles, para encaixar o dispositivo feito no passo 1.


Passo 4) Acoplando os dispositivos

- Corte um disco de papelão um pouco menor do diâmetro da boca da lata e faça um furo no meio. Isso vai garantir que o parafuso de metal não fique balançando na lata.

- Encaixe a tampa da lata de pringles e coloque o parafuso por cima.

- Encaixe o disco de papelão e passe um pouco de cola quente para fixar.




Passo 5) Coloque o dispositivo dentro da lata, o resultado, na figura abaixo



Passo 6) Encaixe o adaptador USB dentro do buraco, deixando bem perto do parafuso (não deixe encostar) e coloque umas tiras de papelão para segurá-lo para que não caia. Se quiser, passe um pouco de cola quente só para fixar.


O resultado final, tem que ficar parecido com isso. Agora está na hora de testar!!!




Essa é a imagem no Windows, mas existe um utilitário melhor pra medir sinal e qualidade dos AP’s, fazendo diferenciação por canal, chamado NetStumbler!



http://www.netstumbler.com/

 =========================================================================================================
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antena Wireless com lata de batata…n2

O objetivo deste tutorial é o de explicar como criar uma antena wireless recorrendo a uma lata de batatas fritas Pringles (as famosas Cantennas), basicamente uma variação das YAGI com 8 a 12 dB de ganho.

O objetivo deste tutorial é o de explicar como criar uma antena wireless recorrendo a uma lata de batatas fritas Pringles (as famosas Cantennas), basicamente uma variação das YAGI com 8 a 12 dB de ganho.



O resultado final :

Para começar é preciso algum material:

- Lata de Pringles (bem limpa e sem gordura das batatas )

- Um conector N-FEMEA, ou algum outro que possa substituí-lo (para ligar a antena no pigtail);

- Cerca de 3,2cm de fio de cobre tamanho 12 (usados nos fios de antena ou corrente nas nossas casas);

- Parafuso grande sem cabeça;

- 10 Porcas;

- 5 arruelas (anilhas);



O conector N-fêmea:
Fase I

I. Para começar temos que medir 8,4cm do fundo da lata e fazer um buraco de encaixe para o conector (N-FEMEA).

(Atenção que centro desse buraco terá que estar a 8,4 cm do fundo da lata)
O objectivo é colocar nesse buraco o Conector N-Femea que deverá ficar preso e justo.















II. Depois vamos pegar no pedaço de fio de cobre e retirar o plástico de protecção. Com uma faca ou assim temos que remover o verniz (brilho) que protege o cobre.















III. Feito isto temos que encaixar o fio de cobre no conector N-Femea e soldá-lo ao conector.
E pronto temos o colector que iremos depois ligar ao pigtail:
(Atenção ao cortar o fio de cobre pois o fim dele tem que ficar exatamente no centro da lata)



IV. Agora coloca-se o colector no seu lugar já definido na lata.
Não esquecer que o fim do fio de cobre tem que ficar exatamente ao centro da lata)



V. Agora é preciso fixar a conector na lata. Para isso podemos usar uma pistola de silicone. (Mesmo usando outras opções a intenção é fixar de forma a não ser possivel que se mova.)


Fase II

VI. Agora a construção efectiva da antena. Pega no parafuso, mede exatamente 15cm e corta-o neste ponto. Depois é colocar as porcas e arruelas para formar a antena.


VII. Devem ser colocadas as porcas e arruelas segundo a imagem abaixo. Garantindo que todas ficam aproximadamente a mesma distancia entre si.


VIII. Como dica será aconselhavel colocar uma tira de cartao do diametro interior da lata na última arruela para evitar que o parafuso se mexa. E já agora colocar também a tampa da lata na última arruela.
(Ver a imagem para perceber melhor.)


IX. E pronto agora basta colocar tudo dentro da lata.
(Atenção: O fio de cobre que está lá dentro não pode tocar no parafuso. Deverá ficar o mais próximo possível, mas sem que se toquem)

E está pronta a antena wireless. Basta ligar o pigtail a antena e ao PC e testar o sinal obtido.


OBS: Pode-se sempre usar uma lata que não esta mas os tamanhos e medidas terão que ser ajustados a lata em questão. Uma questão de medidas e frequências.



Sinal wireless




CLOVESPX  RADIOAMADOR
========================================================================

n3

   Aprenda a fazer sua Antena Wireless (cantena) com uma lata de pringles ou de óleo                                       A placa wireless do meu antigo notebook quebrou e acabei comprando um adaptador wireless USB da Dlink.


Depois que troquei de notebook, achei que o adaptador ia virar sucata, jogado num canto daqui de casa. Como estava pesquisando sobre segurança em redes wireless, acabei descobrindo que o maledeto aceitava modo de monitoramento e injeção de pacotes! Faltava um jeito de amplificar o sinal para poder brincar de procurar redes e quem sabe fazer um teste andando com o carro na rua (wardriving). Eis o resultado!
O material para fabricar é simples, eu gastei ao todo R$20,00 para montar:
- 1 lata de batata pringles – R$ 7,50 - 1 pacote de parafusos para prender telha. Essa aqui é a sacada, pois o parafuso tem 20cm de comprimento e já vem com porcas e arruelas – R$ 12,50 - Cola quente (aquelas de silicone) – Já tinha em casa - Pedaço pequeno de papelão – Já tinha em casa - Tesoura – Já tinha em casa - Extensor USB – Já tinha em casa - Um pouco de criatividade – Sem comentários Passo 1) Dispositivo de metal para captar sinal - Divida o parafuso em 4 partes iguais e prenda as arruelas. Eu prendi com cola quente. - Coloque um parafuso no final da rosca, para servir de suporte para a tampa. Se você não conseguiu um parafuso, apenas uma peça de metal, cole a tampa. Receptor de sinal Passo 2) Corte a lata para encaixar o adaptador wireless USB - Uma nota importante é que o dispositivo USB tem que ficar exatamente a 8,4 cm da lata. A onda do sinal wireless é de 2,4 ghz e existe um cálculo para determinar exatamente essa distância. Caso você não esteja usando uma lata de pringles e o diâmetro/comprimento da lata seja diferente, use a calculadora no link abaixo e adapte para suas necessidades. http://www.saunalahti.fi/~elepal/antenna2calc.php Há um pouco de teoria nesse link. É sempre bom saber o que se está fazendo :>> Cantena Passo 3) Faça um furo bem no meio da tampa da lata de pringles, para encaixar o dispositivo feito no passo 1. Receptor de sinal Passo 4) Acoplando os dispositivos - Corte um disco de papelão um pouco menor do diâmetro da boca da lata e faça um furo no meio. Isso vai garantir que o parafuso de metal não fique balançando na lata. - Encaixe a tampa da lata de pringles e coloque o parafuso por cima. - Encaixe o disco de papelão e passe um pouco de cola quente para fixar. Receptor de sinal Passo 5) Coloque o dispositivo dentro da lata, o resultado, na figura abaixo Receptor de sinal Wireless Passo 6) Encaixe o adaptador USB dentro do buraco, deixando bem perto do parafuso (não deixe encostar) e coloque umas tiras de papelão para segurá-lo para que não caia. Se quiser, passe um pouco de cola quente só para fixar. Cantena O resultado final, tem que ficar parecido com isso. Agora está na hora de testar!!! Antena pringles Sinal wireless

Montar antena wireless caseira 802.11b com lata de pringles
Muitas pessoas tem alta curiosidade sobre antenas caseiras, não é por nada nao, mas são BEM MAIS baratas que as prontas, e realmente funcionam bem. As antenas produzidas nas fabricas, por marcas conceituadas, tais como D-LINK, ENCORE, US ROBOTICS, ALCATEL, etc, apenas são mais portáveis e/ou robustas, mas são incrivelmente simples. Ultimamente muita gente tem falado das tais antenas feitas com latas de Pringles, principalmente depois da avalanche de publicação em revistas da área. O projeto inicial dessa antena de pringles era essa abaixo:
 

... que era na verdade um tentativa de replica da Yagi Ominidirecional, usando um tubo de PVC, arruelas, tubo de cobre e a lata de Pringles. O projeto promete ganho de 12 a 15db. Mas tem como enxugar tudo e jogar dentro de uma lata de pringles com ganho de 12db, que é o que iremos fazer agora...

Veja essa imagem abaixo para se ter uma ideia do que irá precisar...

O parafuso de metal comprido(eixo) tem que medir 14cm, ele deve ter rosca pra ir colocando as "porcas" se for maior q 14 cm você deve cortá-lo... não pode ser menor que isso. Você irá precisar de 9 "porcas" e 5 arruelas, assim como também precisará da tampa do Pringles e de mais uma tampa, ou faz com papelao a segunda tampa, essa segunda tampa é para o eixo poder ficar fixo quando for colocar na lata. Não tem erro! se não conseguir as peças dê um jeito, estas peças se encontram com facilidade em lojas de ferragens. só não pode fugir das medidas!!!
Agora vamos para lata:
Agora você irá precisar de um conector coaxial e de um pedaço de fio de cobre, que suporte uma amperagem bem alta, (parecido com um "arame", e não daqueles que são vários fiozinhos encapados) dê uma olhada pela casa aqueles fios de cobre de aterramento (fio verde). Um fio de cobre com uma bitola de 3mm já é o suficiente. Assim que conseguir 4cm de fio de cobre para aterramento, solde ele em seu conector, mas atenção: o fio tem de ficar do tamanho certo pra que a ponta dele fique exatamente no centro da latinha, como mostra na figura, por isso os 4 cm são importantes, pois é melhor sobrar do que faltar! Faça um buraco que fique exatamente do tamanho do conector, que deve ficar a uns 8,3 cm de distancia do fundo da lata, detalhe importantíssimo: o centro desse buraco tem de ficar dessa distancia e não o inicio dele, isso significa que o fio de cobre ira ficar a 8,3cm do fundo. Para encaixar o conector, deixe mais ou menos na borda, o suficiente pra prender, use cola quente ou dependendo da marca e modelo do conector, utilize a porca para rosquear. Este conector em hipótese alguma pode ficar solto. Agora ta na hora de fechar a latinha!! Seguinte: a parte da tampa, que tem o parafuso NÃO pode encostar no fio de cobre! Tem de chegar perto, mas jamais encostar. Caso chegue a ecostar corte um pouco mais (não o fio de cobre, cortar a rosca do conector) mas se tiver nas medidas que coloquei aqui não irá encostar.
Por incrível que pareça funciona!


Essas antenas seguem os principios das Yagi, sendo boas para uso direcional, podendo alcançar ganhos de até 13dbi

==================================================================

MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

 Adaptador USB 2.0 Wifi N conecta seu notebook ou desktop a redes

 




Adaptador USB Wireless TP-LINK 150 Mbps c/ saída p/ antena externa.

Equipamento super compacto para redes sem fio(wireless), usa a porta USB do seu notebook ou desktop. Ideal para receber os sinais de provedores de internet via rádio pois permite a conexão com antenas de alto ganho externas, muito útil para quem somente possui notebook ou um desktop que não pode ser aberto para a instalação de PCIs normais sob pena de se perder a garantia. Pode ser usado no modo infraestrutura comunicando-se com um roteador wireless ou um access point operando tando em 802.11b , 802.11g e 802.11n(150 Mbps) como no modo AD HOC, desta forma voce pode comunicar-se com outro computador mesmo quando nao existe rede a fio disponivel.

Modelo: WN722N
Disponibilidade: imediata
Garantia: 90 dias
Fabricante: EDIMAX
Peso por unidade: 0.10 Kg
Por R$45,00

Desenvolvido com a avançada tecnologia N, muito mais rápida que o padrão G. O Adaptador USB 2.0 Wifi N conecta seu notebook ou desktop a redes Wireless N, com alta transferência de dados (150Mbps) na sua casa ou escritório.

É fácil e rápido instalar o adaptador, o que significa que você estará navegando na internet, jogando jogos online, baixando filmes e músicas, verificando seus e-mails, com melhor desempenho e velocidade.

O Adaptador USB 2.0 Wireless N é uma ótima opção para quem precisa atualizar um computador antigo para se conectar a internet, através de uma rede sem fio Wireless N.

Produto homologado pela Anatel.

Especificações Técnicas:

Interface USB 2.0 High Speed (480Mbps)
Compatível com o padrão USB 1.1
Auto-switch para uso em modo 802.11n, 802.11g e 802.11b
Compatível com redes Wireless-G ou Wireless-B mais antigas
Suporta rede para modo infraestrutura e Ad-Hoc
Taxa de dados automaticamente ajustável sob ambiente com ruídos (interferências) ou distância de alcance maior
Configuração de segurança WPS (WiFi Protected Setup – inicialização protegida por WiFi)
Segurança de acesso a internet WEP e WAP aprimorados.
Sistemas operacionais compatíveis: Windows® 2000/ XP/ Vista/ Seven (7), Linux®, Mac OS® X
Plug e Play

Padrões Wireless:

============================================================================================================================================================
Fone contato 085- 99751854   RIBEIRO